Translate

PORTUGUÊS

Trabalhando com o Projeto "Meios de Comunicação" do Programa Ler E Escrever adotado pela Prefeitura De Mairiporã, os alunos dos 4ºs anos aprenderam a criar estratégias de estudo através da leitura, seleção de informações mais importantes, sintetizando tudo num resumo. Aproveitando para trabalhar com temas da atualidade os alunos foram estimulados a realizar uma pesquisa sobre o atentado ocorrido na Síria. Muitas foram as informações levantadas pelos os alunos, como por exemplo, " o que são armas químicas" (assunto no qual interessou-se também a sequência didática no qual estudamos os tipos de lixo, inclusive lixo atômico).
Sem contar que inúmeros textos evidenciaram o lado humanitário das crianças de compaixão ao próximo, já que muitas crianças foram vítimas.
Conheça um pouco do nosso trabalho e fique por dentro da atualidade.

Profª Ligia Lara

Resumo da aluna Natalia Resende 4º A







Resumo do aluno Matheus Vinícius
4º anoA





Resumo do texto do aluno
Arthur Aleixo do 4º ano A







Nomes: Arthur Aleixo, Diogo Brilha e Gabriel Da Silva
Assunto do texto: Meio Ambiente

 Blog Nicolau:Para quem vocês escreveram?
Arthur, Diogo e Gabriel: Para os leitores do nosso blog.






A fumaça da morte

A ponta de cigarro leva de 1 a 2 anos para se decompor e enquanto não leva o tempo de decomposição eles ficam acumulado as vezes na natureza e a fumaça do cigarro é muito tóxica.
E o pneu você sabe quanto tempo leva? Nem nós, o tempo é indeterminado, e ainda as pessoas queimam o pneu para tentar que ele se decomponha e cria mais gás carbônico e isso faz mal para a população.
Não queime nada e nem fume!
Passeio ao ar livre é muito bom! Acompanhado de uma leitura interessante é melhor ainda! Foi isso que os alunos do 5º ano A fizeram na aula de Língua Portuguesa com a Professora Andréa Loiola. Parabéns alunos!






7 comentários:

  1. Olha eu de oculos aliii...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. amo meu amigo....galera de maiss :).....Saiury,daniela,vanquiele,Felipe,allan,lucas gabriel,luis,Kaique,rainara,Meu irmãozin victor brilha,joão e não poderia esquecer da minha querida pro andrea loiola...parabens pro....

    ResponderExcluir
  3. Que legal, ficamos felizes por vocês estarem gostando. Tudo isto é feito com carinho para vocês.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. eu acho essa escola muito divertida
    tem varias aulas legais.

    ResponderExcluir
  5. Deveria ter aula de como chupar uma rola pra essas meninas aprenderem

    ResponderExcluir